> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Terça, 21 de outubro de 2008, 11h34  Atualizada às 17h17
'Ídolos' começa fase final; saiba antes como foi a 1ª etapa
 
Celso Paiva
Direto de São Paulo
 
Edu Moraes/TV Record/Divulgação
Lorena Chaves teve sua apresentação criticada pelos jurados
Lorena Chaves teve sua apresentação criticada pelos jurados
Enquete
Qual finalista deve ser o 1º eliminado do Ídolos?
Amandí Cortéz
Cássia Raquel
Lorena Chaves
Maria Christina
Nanda Garcia
Paulo Cremona
Pedrinho Black
Rafael Barreto
Rafael Bernardo
Tiago Mattos

 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Com boa audiência em suas fases preliminares, Ídolos tem nesta semana a primeira das dez decisões para eleger o vencedor do reality show. A reportagem do Terra conferiu as gravações do programa que vai ao ar na noite desta terça-feira, acompanhando os bastidores e o desempenho dos dez finalistas.

» Veja fotos dos finalistas
» Conheça os 10 finalistas
» Opine: qual finalista do Ídolos é o seu favorito?

A mineira Lorena Chaves é quem corre mais risco de deixar o programa e foi a mais criticada por Paula Lima, Luiz Calainho e Marco Camargo. O paraibano Amandí Cortéz e a jovem Maria Christina também foram citados pelos jurados como possíveis menos votados pelo público.

O destaque da noite foi Rafael Bernardo, baiano radicado em São Paulo, que foi o último a se apresentar. As duas representantes do Rio de Janeiro, Nanda Garcia e Cássia Raquel, também foram bastante elogiadas pelos jurados após suas apresentações.

Antes do início do programa, a platéia homenageou o apresentador Rodrigo Faro, que fez aniversário nesta segunda-feira, cantando parabéns. Com faixas e camisas, os três candidatos do Estado de São Paulo (Paulo Cremona, Maria Christina e Pedrinho Black) tiveram o maior apoio da torcida durante a audição.

O Ídolos inicia nesta semana a fase de noites temáticas nas apresentações dos dez finalistas. O tema do programa que vai ao ar nesta terça-feira é "Meu ídolo é", onde o candidato cantou a música do intérprete ou banda que mais se identifica e é fã.

Confira como foi o desempenho de cada candidato:

Lorena Chaves
Nervosa por ser a primeira a se apresentar nesta fase final, a mineira não fez uma boa apresentação, cantando Mania de Você, sucesso de Rita Lee. Sem levantar o público, Lorena foi criticada pelos jurados. "Foi uma apresentação morna e apática", afirmou Marco Camargo. A candidata deverá estar entre as menos votadas pelo público e corre sério risco de deixar o programa.

Paulo Cremona
Assim como fez na fase semifinal, o paulista continuou causando divergências entre os jurados. Cremona escolheu a música Eu Choro, do Exaltasamba, e foi bastante elogiado por Paula Lima e Luiz Calainho, que o criticaram veementemente na etapa anterior por exagerar na interpretação de Volta pra Mim. Porém, não agradou muito Marco Camargo, que disse que o prefere cantando músicas mais românticas. Cremona contou com grande apoio da platéia, mostrando sua popularidade, já vista nas fases anteriores.

Tiago Mattos
O paranaense Tiago Mattos apostou na música Meu Bem Querer, de Maurício Manieri, mas não agradou os jurados. Conhecido por passar muita emoção em suas interpretações, o emo-black, como foi apelidado no programa, fez uma apresentação abaixo do esperado. "Você sempre me emociona, mas tenho que falar a verdade: 'hoje, você não foi o Tiago que eu conheço'", disse Calainho.

Nanda Garcia
Última candidata a se classificar para a final, após vencer a repescagem na semana passada, a bela cantora de Niterói mostra que está cada vez mais segura no palco do Ídolos. Interpretando Como é Grande o meu Amor por Você, de Roberto Carlos, Nanda foi uma das mais elogiadas pelos três jurados. "Você sabe escolher bem as músicas...Como você me emocionou", afirmou Paula Lima.

Amandí Cortéz
Um pouco criticado pelos jurados na fase semifinal por ter saído do seu estilo, o paraibano resolveu voltar às suas raízes musicais e interpretou Manguetown, sucesso da Nação Zumbi e de Chico Science. Porém, a apresentação não chegou a levantar o público e Amandí recebeu uma crítica dura de Marco Camargo. "Você tinha um mar para nadar e escolheu mergulhar em uma piscina", afirmou o jurado em uma de suas frases marcantes no programa.

Rafael Barreto
Sucesso entre as mulheres e apontado como um dos galãs dessa edição do Ídolos, Rafael Barreto não fez uma grande apresentação como na semifinal. Cantando Pra Rua me Levar, de Ana Carolina, o baiano não cativou os três jurados que, apesar disso, não chegaram a fazer duras críticas a ele. "É muito difícil cantar as músicas da Ana Carolina. Você deu uma bambeada, mas deu tudo certo", disse Paula Lima.

Cássia Raquel
Assim como fez na fase semifinal, quando cantou Pra Sempre vou te Amar, a carioca apostou em uma música mais romântica na primeira audição da fase final do Ídolos. Interpretando Se eu não te Amasse Tanto Assim, que ficou marcada na voz de Ivete Sangalo, ela recebeu grandes elogios dos três jurados. "Como você cresceu. Está charmosa e sua voz faz um carinho no ouvido da gente", afirmou Calainho.

Pedrinho Black
Com uma grande torcida, que veio de Itu, cidade onde reside desde os 6 anos, Pedrinho mostrou o seu gingado habitual cantando Carolina, sucesso de Seu Jorge. Porém, a animação constante do cantor não foi suficiente para deixar os jurados felizes com o seu desempenho. "Essa música tem que ter muita malandragem. Para te ser muito honesto, hoje você não foi o malandro que eu conheço", disse Luiz Calainho.

Maria Christina
Mesmo com seu estilo parecido com Cássia Eller, com um moicano rosa e camisas largas, a jovem cantora mostra cada vez mais que sua pegada é mesmo a música romântica. Na apresentação desta semana, ela escolheu A Sua, gravada por Marisa Monte. Nervosa desde o começo, talvez por conta da grande presença de sua torcida na platéia, a paulista não fez uma grande apresentação como a que foi vista na semifinal com Boa Sorte, de Vanessa da Matta. Paula Lima disse que Maria Christina estava mais tímida que o habitual.

Rafael Bernardo
Último a se apresentar, Rafael Bernardo foi o grande destaque da noite, com uma excelente interpretação de Primavera, sucesso de Tim Maia. Bastante elogiado pelos jurados, o cantor encerrou as apresentações dos 10 finalistas do Ídolos com chave de ouro. "Eu não fico em cima do muro. Aqui ou canta ou não canta e você canta muito", afirmou Marco Camargo.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar